FECOMÉRCIO-DF AGREGA UM NOVO SINDICATO A SUA BASE

bombeiroA Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) conta com mais um sindicato filiado a sua base. É o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (SEPEBC/DF). Com isso, a Federação passa a reunir 26 sindicatos filiados e dois associados. A Fecomércio tem como propósito, legalmente estabelecido, defender interesses dos setores de comércio e serviços nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas representadas e como papel complementar oferecer produtos para essas organizações.

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil foi criado em 2 de abril de 2015 e a profissão foi regulamentada pela Lei nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009. Segundo o diretor do sindicato Amadeu Ceciliano Júnior, atualmente existem 120 empresas do segmento no DF. “Esse ano será a nossa primeira convenção coletiva. Por isso, foi importante para nós se filiar a Federação, pois vamos começar um trabalho para fomentar o mercado, além de abrir cursos acadêmicos para área”, ressalta Amadeu Ceciliano Júnior.

Ainda de acordo com ele, esse é um mercado em potencial e que necessita de um nível técnico muito maior, de modo a oferecer ao cliente um serviço de qualidade e garantir a segurança, salubridade e bem-estar de todos.

Escreva um Comentário