INSTITUTO DA PROFISSÃO DE BOMBEIRO CIVIL PROPÕE CRIAÇÃO DE FÓRUM

O Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil (Inadebop) apresentou nesta segunda-feira (6), na sede da Fecomércio, a proposta de criação do Fórum Nacional das Empresas Prestadoras e Formadoras de Bombeiro Civil. O projeto será destinado a apoiar a Frente Parlamentar em Defesa da Profissão do Bombeiro Civil, e colaborar com a participação de projetos, programas e atividades para o desenvolvimento da profissão em todo território nacional. O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, participou do encontro e ressaltou o papel da instituição no desenvolvimento da economia brasiliense.

Reuniao sindicato dos bombeiros civis-15 (1)

“O nosso principal anseio é o de fortalecer o sindicato patronal. Queremos contribuir para a valorização das empresas de bombeiros civis no DF”, ressaltou Adelmir. O diretor do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF), Amadeu Ceciliano, explicou um pouco mais das ações e objetivos da criação do fórum. “Como agentes econômicos importantes, as empresas têm grande potencial para contribuir na formação e melhoria da qualidade de prestação de serviço. Nosso objetivo é estimular  as empresas de bombeiro civil”, afirmou Amadeu. A proposta do fórum tem como meta estimular e fortalecer as empresas prestadoras e formadoras de profissionais de bombeiros civil.

Ao final do encontro, os representantes da categoria entregaram uma Moção Louvor, da Câmara Legislativa do DF, ao presidente da Fecomércio, Adelmir Santana; ao superintendente da entidade, João Vicente Feijão Neto; e ao coordenador de comunicação da Fecomércio, Diego Recena, pelos relevantes serviços prestados pelo desenvolvimento da profissão de bombeiro civil.

A Fecomércio conta com o Sindicato das Empresas de Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF)  filiado a sua base. E tem como propósito defender os interesses dos setores de comércio e serviços nas diferentes instâncias e Poderes. Também estiveram presentes no encontro o presidente da Federação Brasileira de Bombeiro Civil (Febrabom), Handerson Fabio Alves, e o diretor regional da Federação Brasileira de Bombeiro Civil (Febrabom), Galuber Moraes.

Escreva um Comentário