SENAC OFERECERÁ CURSO DE BOMBEIRO CIVIL PARA ASSOCIADOS DE INSTITUTO

O Senac-DF vai ofertar um curso de Bombeiro Civil para os associados do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil (INBC/DF). Por meio de uma parceria com a instituição, familiares e integrantes do INBC terão condições especiais para participar do curso. O termo de cooperação técnica foi assinado na última segunda-feira (16) e prevê também o ingresso dos beneficiários em cursos gratuitos, de acordo com a oferta do Senac.

O curso possui carga horária de 210 horas e tem por objetivo realizar ações de prevenção e de emergência no combate aos incêndios, exclusivamente onde atua a brigada de incêndio, bem como o abandono da área de risco e suporte emergencial à vida.  Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio ou o 3° segmento da Educação de Jovens e Adultos. O local das aulas ainda não foi definido.

O termo de cooperação ainda estabelece que em relação aos cursos disponibilizados na programação trimestral do Senac, os associados do INBC, seus cônjuges e dependentes econômicos maiores de 14 anos, que atendam aos pré-requisitos estabelecidos, terão desconto de 20% nos cursos técnicos e 10% nos cursos de curta duração. Nas ações extensivas, como palestras, treinamentos e eventos técnicos, o desconto também será de 10%.

Para ingressar nos cursos, é necessário que os associados do INBC apresentem comprovante de sócio da entidade. Os cônjuges ou dependentes deverão apresentar comprovação de associação do responsável ao INBC/DF, documento de identificação do interessado e documento que comprove a vinculação de parentesco – cônjuge ou a dependência econômica.

Escreva um Comentário