SINDICATO DAS EMPRESAS DE BOMBEIRO CIVIL REÚNE ASSOCIADOS EM ENCONTRO COM A FECOMÉRCIO

O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF) realizou nesta quarta-feira (6) um café da manhã para debater assuntos de interesse do segmento. Os empresários do setor querem aumentar a carga horária para a formação de bombeiro civil e padronizar o curso em módulos de nível básico, técnico e superior, com objetivo de melhorar a qualificação dos bombeiros e a prestação do serviço. Durante a reunião também foi elogiada a filiação da entidade à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio). O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, participou do encontro e ressaltou o papel da instituição no desenvolvimento da economia brasiliense.

fotosesasabepcs

“Neste momento, o nosso principal anseio é o de fortalecer o sindicato. Estamos à disposição para oferecer o que for necessário no que diz respeito a formação e prestação de serviços das empresas”, ressaltou Adelmir Santana. O presidente do Sepebc, Aldo de Magalhães Santos, e o diretor do sindicato Amadeu Ceciliano explicaram um pouco mais das ações e objetivos da entidade sindical. “Oferecemos as empresas vinculadas ao sindicato a melhor prestação de serviços para que possamos nivelar o mercado no DF”, afirmou Aldo Magalhães.

Ceciliano Júnior disse que atualmente existem 120 empresas do segmento no DF. “O sindicato surgiu com a ideia de fortalecer as empresas na formação e prestação de serviços. Por isso, foi importante para nós se filiar a Federação, que tem uma base forte e comprometida com o comércio da cidade”, ressaltou.

Com a filiação, a Federação passa a reunir 27 sindicatos filiados e dois associados. A Fecomércio tem como propósito, legalmente estabelecido, defender os interesses dos setores de comércio e serviços nas diferentes instâncias e Poderes, de modo a contribuir para a proteção e a longevidade das empresas representadas, oferecendo produtos para essas organizações.

Escreva um Comentário