CÂMARA LANÇA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DO BOMBEIRO CIVIL

Com o objetivo de estimular a conscientização, defesa e desenvolvimento de uma categoria que atua na segurança de pessoas, patrimônio e meio ambiente, a Câmara dos Deputados lançou nesta quinta-feira (27) pela manhã, no Auditório Nereu Ramos, a Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil. O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF) apoiou a iniciativa, que teve a mesa composta pelos deputados federais Rôney Nemer (PP/DF), Augusto Carvalho (SD/DF), Erika Kokay (PT/DF), Carlos Gaguim (PTN/TO), pelo deputado distrital Rafael Prudente (PMDB/DF) e pelo senador Helio José (PMDB/DF), além do presidente do Sepebc, Aldo Magalhães e de outros representantes do setor.

227-10-2016-lancamento-frente-parlamentar-do-bombeiro-civil-18

De acordo com Aldo, a frente é uma ferramenta importante para o trabalho de regulamentação da profissão. “Esta é uma oportunidade para firmar um compromisso para a defesa e desenvolvimento da profissão de Bombeiro Civil em todo território nacional e em todas as áreas de atuação deste profissional. Queremos discutir de forma ampla o assunto visando garantir à população qualidade e quantidade suficiente de serviços de bombeiros”.

Representando a Fecomércio, o assessor legistalivo Athayde Passos da Hora destacou que a instituição apoia a profissão. “O Sepebec se filiou à Fecomércio e dessa forma unimos forças para acompanhar de perto as discussões que são de interesse da categoria, que é indispensável à segurança do Brasil”.

Para o presidente da Frente Parlamentar, Rôney Nemer, a criação é de grande relevância para o setor. Segundo ele, os parlamentares envolvidos se comprometem a cumprir a Lei Federal 11.901/2009, que regulamenta a profissão no País. “O lançamento da frente propiciará um direcionamento e uma condução de maneira legal do que está previsto na lei”, diz. Já o autor da Lei, deputado Augusto Carvalho, revalida a necessidade dessa discussão em torno do setor. “Queremos que a lei seja cumprida e que comece pela nomenclatura. Pela redação da lei a categoria deve ser conhecida como Bombeiro Civil, não brigadista, como é hoje”.

Escreva um Comentário