SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS COMEMORA NOVE ANOS DE ATUAÇÃO DA PROFISSÃO

SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS COMEMORA NOVE ANOS DE ATUAÇÃO DA PROFISSÃO

http://www.fecomerciodf.com.br/sindicato-dos-bombeiros-civis-comemora-nove-anos-de-atuacao-da-profissao/

HOME / BOLETIM FECOMÉRCIO EMA / SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS COMEMORA NOVE ANOS DE ATUAÇÃO DA PROFISSÃO

em Boletim Fecomércio EMA, Notícias

BOLETIM (10)Em comemoração aos nove anos da criação da profissão de bombeiros civis, aprovada pela Lei 11.901/2009, o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do DF (Sepebc) realizou um café da manhã, na sede da Fecomércio-DF, nesta sexta-feira (12), em homenagem aos profissionais da área.

Na oportunidade, o superintendente da Fecomércio, João Vicente Feijão, representou o presidente da instituição, Adelmir Santana, que está em viagem. Feijão fez a abertura do encontro e ressaltou a importância do sindicato para a base da Fecomércio. “A Federação se sente muito honrada em ter na sua base o Sepebec. Um sindicato lutador, que batalha pela melhoria da classe. Parabéns aos nove anos de criação dessa profissão tão importante para a sociedade”, disse Feijão.

Segundo o presidente do Sepebc-DF, Aldo Magalhães, agora o sindicato luta pela criação da autarquia e dos conselhos federais e estaduais para engrandecer o setor. “Com a lei que instituiu a profissão de bombeiro civil, uma antiga reivindicação da categoria tornou-se uma realidade, o sonho de muitos em ter verdadeiramente uma profissão da qual possam tirar seu sustento e se orgulhar de fazerem parte dela agora é realidade”, afirmou Magalhães.

Já o ex-deputado Federal Tadeu Filippelli, que também esteve presente, apontou que o sindicato é vitorioso e que é gratificante estar presente na comemoração dos nove anos da lei que institui a criação da profissão de bombeiro civil em todo país. “É uma alegria que tive em participar da aprovação da Lei 11.901/2009 na Câmara dos Deputados, enquanto parlamentar. Fico feliz de participar da comemoração de nove anos da profissão com uma mesa cheia de profissionais e ver a consolidação da profissão”, apontou Filippelli.

O Sindicato também entregou para as empresas idôneas que prestam serviço de bombeiro civil no DF o Selo Amigo do Consumidor. “É mais uma forma de agradecer as empresas que prestam um serviço sério na capital do País e engradecem a nossa profissão”, conclui Aldo.  O Selo Amigo do Consumidor foi lançado pela Fecomércio, com apoio do Procon. A iniciativa contempla todo setor de comércio e serviços da capital do País e tem como objetivo credenciar os estabelecimentos comerciais que respeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além disso, também foi entregue o certificado de filiação das empresas que compõem o sindicato.

Sobre o Sepebec-DF

O sindicato foi fundado em 2009 e é a primeira entidade sindical patronal do País a representar o segmento de Bombeiros Civis em todo o Brasil. Atualmente, o SEPEBEC-DF é filiado a Federação do Comércio do Distrito Federal, uma das maiores potências federativas do País. Com o apoio da entidade o sindicato busca integridade e força para o setor. Dessa forma, visa proporcionar ao mercado profissionais gabaritados e que assim a comunidade tenha a plena convicção da segurança e de atuações preventivas nas empresas do segmento.

Escreva um Comentário