SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA PROFISSÃO COM EVENTO NA FECOMÉRCIO

http://www.fecomerciodf.com.br/sindicato-dos-bombeiros-civis-vai-comemorar-aniversario-da-profissao-com-evento-na-fecomercio/

SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA PROFISSÃO COM EVENTO NA FECOMÉRCIO

HOME / BOLETIM FECOMÉRCIO EMA / SINDICATO DOS BOMBEIROS CIVIS VAI COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA PROFISSÃO COM EVENTO NA FECOMÉRCIO

Nesta sexta-feira (12), o segmento dos bombeiros civis comemora nove anos da regulamentação da profissão, aprovada pela Lei 11.901/2009. Aproveitando a importante data para a categoria, o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do DF (Sepebc) vai realizar um café da manhã, às 9h, na sede da Fecomércio-DF, para homenagear autoridades que estiveram envolvidas no processo de reconhecimento da carreira. No período da tarde, a entidade realizará um workshop para falar das conquistas e desafios do setor.

bom2O presidente do Sepebc-DF, Aldo Magalhães, informa que será um dia festivo e de agradecimento, sem esquecer de olhar para o futuro da categoria, que só cresce no DF e em todo o País. “Vai ser um dia inteiro em prol do setor. No período da manhã vamos homenagear todos aqueles que exaltaram a categoria. Já na parte de tarde vamos fazer uma palestra sobre as dificuldades que ainda enfrentamos, já que temos uma disputa com os brigadistas, profissão essa que foi substituída pelos bombeiros civis”, diz Aldo. “Antigamente, existia a figura do brigadista que contava com menos de 50 horas de formação, o que acarretava em um mínimo de conhecimento para tratar com incêndio, tanto quanto para a necessidade de um primeiro atendimento hospitalar. Para se ter ideia, para ser um bombeiro civil hoje é necessário realizar um curso de formação com duração de 250 horas”, informa o presidente do Sepebc.

O Sindicato também entregará a empresas idôneas que prestam serviço de bombeiro civil no DF o Selo Amigo do Consumidor. “É mais uma forma de agradecer as empresas que prestam um serviço sério na capital do País e engradecem a nossa profissão”, conclui Aldo.  O Selo Amigo do Consumidor foi lançado pela Fecomércio, com apoio do Procon. A iniciativa contempla todo setor de comércio e serviços da capital do País e tem como objetivo credenciar os estabelecimentos comerciais que respeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Fundado em 2009 o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF) é a primeira entidade sindical patronal do País a representar o segmento de bombeiros civis.

Escreva um Comentário