Bombeiros civis avançam luta com criação de frente parlamentar

frente-parl-bombeiro-xivil-5O lançamento na manhã desta quarta-feira (27), no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Civis representou a celebração de um momento histórico na trajetória de conquistas da categoria. A Frente será o mais novo instrumento em defesa e qualificação destes profissionais que
são de fundamental importância na prestação de serviços de prevenção à vida.

O presidente do Sinbombeiros/DF, Marcondes Barbosa, ressaltou o importante papel das entidades trabalhistas nessa luta. “É de grande importância ter a CUT Brasília, a Fetracom/DF e a Contracs, todos aqui representados e dispostos a ajudar nesta comissão suprapartidária composta por parlamentares do PMDB e PPS, entre outros, mas que tem também o Senador Paulo Paim e a deputada Erika Kokay, do PT”. Explicou o sindicalista sobre a formação mista da Frente.

frente-parl-bombeiro-xivil-4Reconhecimento do trabalho

Em defesa da categoria, Erika reafirmou seu compromisso em contribuir para que se cumpra nos estados, a Lei 11.901/2009, sancionada pelo então presidente Lula, que trata da regulamentação da profissão e, por conseguinte, da execução dos serviços em patrimônio públicos e privados como meios de prevenção. “Esta frente vai além dos interesses de categoria e dos interesses partidários por ter a capacidade do diálogo entre os poderes constituídos e com a sociedade cívil organizada. Vocês exercem um valoroso trabalho de proteção dos espaços privados e públicos e, em especial, de proteção à vida”, considerou Kokay.

Fonte: Contracs

1 Comments

  • Com fé em DEUS e em todos que estão nessa caminhada em pró da nossa categoria, vamos conseguir alcançar nossos objetivos.
    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

    Responder

Escreva um Comentário