CC|FPMBC não para de crescer, conheça Ceciliano Júnior o Coordenador Nacional do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Prevencionista – FPMBC

CC|FPMBC não para de crescer, conheça Ceciliano Júnior o Coordenador Nacional do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Prevencionista – FPMBC

Nome: AMADEU CECILIANO JUNIOR
Função: Coordenador Nacional – CCFPMBC
Região: CENTRO OESTE
Estado: Brasília-DF
Município: Riacho Fundo II
E-mail: cecilianojr2019@gmail.com / coordenacaonacional@frenteparlamentarbc.org.br
Contato: 61 98592-5506 / 3215-5260 / 3225-1290

Perfil e atuação:

Ceciliano Júnior, tocantinense, pai de 3 filhas, atualmente mora em Brasília na capital da república, em 2005 deu início a uma história de luta na defesa e para o desenvolvimento da profissão de bombeiro civil, na fundação do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil – INADEBOP/INBC.

No congresso nacional o dia a dia estimulou a grande paixão de sua vida, trabalhar pelo desenvolvimento da Cultura Prevencionista no Brasil, foi um dos responsáveis por alguns dos mais importantes momentos na aprovação da Lei 2084/91 PL que institui a profissão de bombeiro civil a nível nacional, proposta do então Dep. Augusto Carvalho.

Na última sessão no Congresso Nacional dia 17/12/2008, às 23hs, em uma reviravolta na questão de ordem do dia, a pedido do Dep. Tadeu Filippelli o PL 20.084/1991 foi aprovado no plenário, que resultou na Lei Federal 11.901/2009, sendo sancionada em 12 de janeiro daquele ano.

Formado em Administração de Empresa, com curso em Aperfeiçoamento em Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Jornalista com registro profissional na SRT/MTE de nº. 00110981/DF, está em fase de conclusão a sua Pós Graduação em Graduação Gestão Pública, e em Prevenção e Combate a Incêndio e também concluindo o MBA em Gestão de projetos.

Começou sua vida profissional trabalhando no poder executivo local, foi administrador dos Parques ECOLÓGICO ÁGUAS CLARAS E PARQUE DO AREAL e diversos outros no DF, pela extinta Secretaria de Estado de Administração de Parques e Unidades de Conservação do Distrito Federal, Foi também Superintendente de Educação e Lazer da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, foi Assessor Técnico, da Coordenação de Administração Geral da Administração Regional do Sobradinho II do Distrito Federal, Assessor Especial e Chefe da Assessoria de Planejamento da Administração Regional do Plano Piloto do Distrito Federal, e Assessor Especial da Secretaria Executiva das Cidades, da Casa Civil do Governo do Distrito Federal.

Teve atuação marcante como integrante em diversos conselhos deliberativos tais como: Conselheiro do Conselho do SENAC Regional Brasília\DF, Coordenador do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil, Conselheiro efetivo da Frente Parlamentar do Zoológico de Brasília – FPZ|DF, Conselheiro do Conselho de Representação da Federação do Comércio do Distrito Federal – FECOMERCIO|DF, e foi também Conselheiro do Conselho Deliberativo da Fundação Jardim Zoológico de Brasília FJZB – GDF.

Atualmente está como Coordenador do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil no Congresso Nacional e na Câmara Legislativa do DF, continua como Presidente do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil – INBC/INADEBOP; Diretor do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços e especializadas do distrito federal – SEPEBC-DF e participou ativamente na criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil do DF e expandindo para todo território nacional.

Ceciliano Júnior
Coordenador
CC|FPMBC

Related Posts

Escreva um Comentário